Nossa história

A empresa Expresso Canindé foi fundada no dia 3 de julho de 1968 para operar na região de mesmo nome, no Ceará.  Em 1994, os empresários Francisco Feitosa e Idemar Citó adquiriram a empresa que passou a se chamar Viação Princesa. Naquela época, ela operava as linhas de Fortaleza para Canindé, Itatira, Limoeiro do Norte, Paramoti,Caridade, Taperuaba, Lagoa do Mato e Quixadá, além de Canindé – Sobral, com aproximadamente 10 (dez) carros.

Com o decorrer do tempo, a Viação Princesa foi aprimorando os seus serviços, investindo em pessoal, infraestrutura, segurança e frota, ampliando o número de usuários e passando a se dedicar também ao setor de fretamento. Em 1999, a empresa já estava com 30 (trinta) carros operando nos dois segmentos.

Em 2007, os empresários Francisco Feitosa e Idemar Citó adquiriram também as linhas da empresa Asa Branca e que interligavam Fortaleza a Boa Viagem, Parambu, Aiuaba, Arneiroz; Quiterianópolis e Tauá. Um ano depois, o estado do Ceará licitou todas as linhas intermunicipais do Estado e a Viação Princesa foi uma das ganhadoras dos 8 (oito) lotes ofertados.

Hoje, a Viação Princesa é composta pela segunda frota mais nova do estado, com 52 (cinquenta e dois) carros, com idade média de 3 anos, atendendo aproximadamente 150 mil (cento e cinquenta mil) usuários por mês, em 53 municípios cearenses. A empresa leva a sério a sua missão: de transportar vidas, encurtando distâncias, com qualidade e segurança. Para isso, investe permanentemente em segurança, por meio de treinamentos a seus colaboradores, além de contar com uma manutenção criteriosa de sua frota.

Outro diferencial importante da Viação Princesa, está na sua  talentosa e comprometida equipe,  formada por 369 (trezentos) Colaboradores diretos e 100 (cem) indiretos (terceirizados). A empresa também tem 46 pontos de vendas de passagens, e um Serviço de Atendimento ao Cliente(SAC), pronto para atender e informar os nossos usuários.

Conheça os nossos Programas

Mais programas