Colaboradores da Princesa participam da campanha Outubro Rosa

Publicado em 1 de novembro de 2017

WhatsApp Image 2017-10-31 at 22.29.03

Com o tema “Na luta contra o câncer de mama a gente não dorme no ponto”, a Princesa realizou ações de prevenção e conscientização sobre o câncer durante todo o mês de outubro. Mais de 20 mulheres participaram das atividades que foram realizadas na garagem e nas agências de Fortaleza.

Para iniciar a campanha, as salas do administrativo foram decorados com fitas cor de rosa, os banheiros com balões rosas e foram entregues fitinhas alusivas as temas para todos. Os Colaboradores também foram estimulados a usarem alguma peça de roupa ou adereço cor de rosa nas sextas-feiras. E para ajudar as mulheres com câncer, a Princesa realizou pela segunda vez consecutiva uma parceria com o CRIO – Centro Regional Integrado de Oncologia, localizado no bairro Álvaro Weyne. Dessa vez, foram vendidas máscaras para dormir no valor de R$ 5,00 e parte da renda será revertida em doações para o CRIO.

Em seguida, foi realizada a Vivência de Cuidados da Mulher promovida pelo médico do trabalho Dr. Paulo Sindeaux. As participantes foram questionadas com as perguntas “você se considera uma mulher corajosa? se olha no espelho? você se toca e se cuida?. Elas esclareceram todas as dúvidas sobre o câncer de mama, receberam dicas e orientações sobre como se prevenir, participando na prática da demonstração de realização do autoexame da mama. Para Mikaellen Alves “o momento realizado de forma descontraída proporcionou muito aprendizado e abriu os olhos das mulheres sobre o que deve ser feito para realizar cuidar da saúde”. Ao final, elas receberam um panfleto com maiores informações sobre o autoexame.

Sabemos que o exercício físico é fundamental para assegurar o bem-estar, trazendo diversos benefícios a saúde e qualidade de vida. Por isso, a Princesa, em parceria com o SEST SENAT, realizou um aulão de ritmos, para incentivar a prática de exercício. Pensando na autoimagem foi preparado um dia de beleza, em parceria com a Sobrancelhas Design, através de uma oficina de automaquiagem e design de sobrancelhas, como forma de valorizar os cuidados com a mulher e elevar a autoestima.

WhatsApp Image 2017-10-31 at 22.34.15

Sabia que as emoções influenciam a saúde? Isso mesmo, as emoções tem o poder de influenciar a saúde e o bem-estar das pessoas. Com este conceito, a gestora de desenvolvimento humano Cléo Falcão realizou uma vivência na manhã de sexta-feita (13.10). As mulheres compartilharam experiências, sentimentos, refletindo sobre a importância de cuidar de si mesmo. “Foi um momento de compartilhar as experiências com as colegas de trabalho, dividido as alegrias e tristezas, um momento de descobrimento e crescimento”, comenta a operadora de telemarketing Suzanny Oliveira.

Já os homens da Empresa participaram de uma roda de conversa com o médico do trabalho Dr. Paulo Sindeax, que lembrou o papel do homem na prevenção do câncer de mama, através do apoio e atenção com as mulheres da família. Depois, eles assistiram um vídeo com o depoimento emocionante da Vanessa Ferreira, irmã do fiscal Wangleidson Ferreira , que relatou como é ter o câncer de mama e a importância da família estar presente nesse momento.

WhatsApp Image 2017-10-31 at 22.28.56

Para finalizar as atividades desenvolvidas durante o mês, a equipe de Desenvolvimento Humano da Princesa realizou o EncontraRH  para falar da importância da autoestima na prevenção das doenças. Por definição, autoestima é a qualidade de quem se valoriza e se sente satisfeito com o seu modo de ser, demonstrando confiança em seus atos e julgamentos. Nas questões de saúde, quando ela está em alta, influência na busca de um estilo de vida mais saudável, ajudando a preservar a saúde física e mental. Ao contrário, quando se apresenta em baixa, ajuda a desencadear uma série de doenças, principalmente as de cunho emocional.

Confira as fotos AQUI

postado por: Sabrina Coriolano