Princesa apresenta Planejamento Estratégico 2017 para os Colaboradores

Publicado em 5 de julho de 2017

IMG_4567 IMG_2055

Para construir o futuro da Viação Princesa com foco na missão de transportar vidas, encurtando distâncias, com qualidade e segurança, foi realizado no dia 26.06, a apresentação do Planejamento Estratégico 2017 para os Colaboradores. O encontro foi proferido pelo diretor da Princesa, Mário Albuquerque, que ressaltou a importância da elaboração de uma boa estratégia. “O mercado está em transição e precisamos estar preparados para enfrentar os novos desafios. Por isso, o  trabalho é planejar e identificar os pontos que devemos melhorar para transportarmos o passageiro com segurança e qualidade”.

O processo de formulação de estratégia iniciou com a análise swot que busca analisar os quatro pilares entre: forças, ameaças, oportunidades e fraquezas. Em seguida, foi montada uma equipe formada pelos gestores e líderes de cada área de atuação que utilizaram a ferramenta chamada Quadro de Modelo de Negócios (BM – Canvas – Business Model Canvas), criada por Alex Osterwalder e Yves Pigneur.  “A ferramenta permite esboçar a estratégia de maneira dinâmica e colaborativa. Os participantes se reuniram em grupos de acordo com a área de atuação de cada um e tiveram que preencher o quadro que contém 9 pilares: proposta de valor, segmento de clientes,canais de distribuição, relacionamento com clientes, atividades chaves, recursos principais, principais parceiros, fontes de receita e estrutura de custos. Ao final da atividade todos apresentaram os resultados”, pontuou Adriana Fernandes, analista de processos.

As ações apresentadas são uma forma de direcionar os funcionários em prol do mesmo objetivo, a boa prestação de serviços. “Através do empenho e da dedicação de todos, vamos conseguir elevar o nível da Empresa”, finaliza o almoxarife Duarte de Lima.

Confira as fotos AQUI

postado por: Sabrina Coriolano