Viação Princesa conscientiza Colaboradores para um trânsito mais seguro

Publicado em 6 de junho de 2017

IMG-20170516-WA0007 Imagem 094

 

Durante o mês de maio foi realizada a campanha Maio Amarelo que teve como objetivo mobilizar e conscientizar os condutores para a redução de acidentes. Na sede da Empresa, foram distribuídas para os Colaboradores as fitinhas na cor amarela que foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos, sendo conhecida como a cor da atenção pela vida.

O trânsito é construído por todos e a solução dos acidentes está nas escolhas e ações de cada um, seja pedestre, ciclista, motociclista ou motorista. Partindo desse princípio, a equipe do SESMT realizou a “Calçada da atitude”, na qual, os participantes escreveram a principal atitude que se deve ter para garantir um trânsito mais seguro. Em seguida, eles pintaram as mãos de amarelo e deixaram a sua marca na calçada. Um dos participantes foi o controlador de manutenção Paulo Henrique Gomes que aproveitou a ocasião para sujar as mãos por uma boa causa. “Eu resolvi colocar a palavra responsabilidade, pois não podemos esquecer que no trânsito a responsabilidade é de cada um de nós”.

No pátio da manutenção, aconteceram os DSS (Diálogo Semanal de Segurança), onde os Colaboradores aprenderam de forma lúdica sobre como agir no trânsito, principalmente em situações de imprudência dos condutores. Para orientar as pessoas sobre como proceder em caso de acidente, a Princesa em parceria com o SEST SENAT realizou a palestra sobre Primeiros Socorros. O instrutor Marcos Danilo Barros ensinou como agir em casos de queimadura, hemorragia, desmaio, asfixia, lesão e afogamento.

DSCN7438 IMG_5134

Além das ações internas, neste ano a Viação Princesa expandiu a programação para o público externo. No dia 19.05 foi realizada uma blitz em parceria com o SEST SENAT e as empresas rodoviárias Guanabara, São Benedito e Fretcar, na Rodoviária Engenheiro João Thomé. Na ocasião, foram entregues fitas da campanha alusivas ao tema, panfletos informativos com dicas de segurança no trânsito e serviços de aferição de pressão arterial para os Colaboradores e passageiros.

Para a gerente de Desenvolvimento Humano Cléo Falcão, a união das empresas é essencial para promover a segurança no trânsito. “O engajamento de todas as empresas para o aumento da segurança viária e a humanização do trânsito é muito importante, já que somos todos responsáveis  para o bom funcionamento das vias e a fluidez do tráfego, sem a ocorrência de acidente. E, o grande objetivo dessa ação foi a conscientização de toda a sociedade para educação no trânsito e responsabilidades de cada cidadão, incluindo os nossos profissionais, na redução do número de vítimas de acidentes”. 

Confira a fotos AQUI

postado por: Sabrina Coriolano