Viação Princesa lança programa de desenvolvimento para Jovem Aprendiz

Publicado em 11 de maio de 2017

IMG-20170504-WA0000

Já faz parte da rotina da Viação Princesa, treinar, capacitar e investir nos seus Colaboradores, principalmente nos jovens aprendizes que são uma peça fundamental para a Empresa. Com isso, no dia 03.05 a Princesa realizou o primeiro encontro do PDA – Programa de Desenvolvimento do Jovem Aprendiz que incentiva o jovem a aprender e a se desenvolver pessoalmente e profissionalmente, conquistando um bom desempenho na Empresa e no mercado. Os encontros irão acontecer a cada três meses e serão realizados nos períodos da manhã e tarde, para contemplar a todos.

Na ocasião, a equipe do DH explicou sobre a lei dos jovens, parabenizando a todos pelo o dia internacional do Jovem Trabalhador comemorado no dia 24 de abril. Além de promover uma dinâmica que teve como objetivo desenvolver o potencial do grupo. Durante o encontro foram descobertos vários talentos, promovendo uma grande integração entre eles.

 

Conheça a história de sucesso dos Jovens Aprendizes da Princesa 

Ayury Rodrigues
Ayury Rodrigues – Supervisor de Manutenção
Michael Sombra - Controlador de manutenção
Michael Sombra – Controlador de manutenção

Princesa reconhece os talentos dos jovens e já contratou mais de 15 que foram alocados em diversos setores da Empresa. Um deles é o Ayury Rodrigues, que começou na Viação Princesa com 19 anos, sendo o seu primeiro emprego. “Minha experiência como jovem foi maravilhosa, tive a oportunidade de aprender bastante principalmente sobre os processos da empresa e a rotina do transporte rodoviário. No começo, eu trabalhava no almoxarifado e quando soube que ia ser contrato, a minha reação era de missão cumprida, mas que ainda tinha muito que aprender, foi apenas o começo da carreira. Prova disso, é que já fui promovido três vezes e atualmente sou supervisor de manutenção”.

Mesmo após ser contratado o trabalho dos jovens continua firme e forte, tendo a oportunidade de se aperfeiçoar ainda mais. O controlador de serviços Michael Sombra realizou o seu sonho de fazer um curso no Rio Grande do Sul, uma forma de desenvolver o potencial do Colaborador, tudo isso promovido pela Viação Princesa. A Princesa se preocupa com a vida profissional, gerando profissionais capacitados para o futuro. Sempre participo dos treinamentos e foi uma oportunidade única que somou bastante na bagagem profissional e nesses 6 anos de Empresa só tenho a agradecer por toda confiança depositada no meu trabalho.

Erikson Alves - Auxiliar de tráfego
Erikson Alves – Auxiliar de tráfego
Camila Soares - Auxiliar Administrativo
Camila Soares – Auxiliar Administrativo

Auxiliar de tráfego Erikson Alves teve a iniciativa de ser um jovem proativo e buscou conhecer o funcionamento do setor de tráfego, atuando nas áreas de monitoramento, rastreamento e escala. “A função de Aprendiz é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento profissional do jovem e foi com essa visão que aceitei trabalhar na Viação Princesa. Desde então tenho aprendido e evoluído bastante e quero permanecer aqui por muito tempo.”

Muitos jovens começam a sua carreira nas agências da Princesa, como foi o caso da Camila Soares que trabalhou na Rodoviária Engenheiro João Tomé e hoje está como auxiliar administrativo no setor de conferência. “Eu aprendi a agarrar as oportunidades que surgem e sempre dar o melhor, principalmente porque a empresa concede bastante credibilidade ao empregado, preocupando inclusive com a saúde e bem estar das pessoas. Todos os dias eu aprendo como ser uma profissional e uma pessoa melhor, tudo isto por causa da Princesa e hoje eu só tenho a agradecer”.

Confira as fotos AQUI 

postado por: Sabrina Coriolano