Viação Princesa promove ações de combate ao câncer de próstata – Novembro Azul

Publicado em 8 de dezembro de 2017

DSCN7943 (1)

Para conscientizar os Colaboradores sobre a prevenção do câncer de próstata e ainda ajudar os pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), a Princesa promoveu diversas atividades, inclusive, a venda de camisas do Novembro Azul, onde parte da renda foi doada para o CRIO. “A parceira com o CRIO, visa apoiar uma causa justa, mostrando à sociedade que vale a pena unir pensamentos em prol da saúde do homem”, comenta o instrutor J Gomes. 

Durante a semana, a técnica de segurança Bruna Aguiar realizou os DSS (Diálogo Semanal de Segurança) com os colaboradores da manutenção. Já, o médico do trabalho Paulo Sindeaux proporcionou uma rodada de conversa com os homens da Empresa para esclarecer todas as dúvidas sobre a prevenção do câncer de próstata, os exames, sintomas e tratamento. “Trabalhamos a essência da prevenção visando os exames que são realizados, principalmente os cuidados que devem começar cedo, já que a obesidade, alimentação e sedentarismo são fatores que influenciam o câncer”.

O tema da campanha deste ano foi “O preconceito não pode vencer essa luta” e para incentivar o combate a essa doença, a Princesa em parceria com a Fametro,  preparou um aulão de Muay Thay para todos os Colaboradores. A equipe enfatizou a existência do preconceito em relação a saúde do homem e também a desmistificação de suas emoções. O auxiliar de tráfego Erikson Silva sempre participa da ginástica laboral oferecida pela Empresa e reconhece a importância da atividade física. “Todo esse cuidado motiva os colaboradores e gera uma maior satisfação com o ambiente de trabalho, além de melhorar a saúde”.

WhatsApp Image 2017-11-01 at 15.11.07 (1)

Para incentivar a prática de exercícios, houve a Caminhada Novembro Azul, na Praia de Iracema, em parceria com SEST SENAT, que marcou o encerramento da campanha. Na ocasião, teve um aulão de funcional e alongamento com o SEST SENAT, seguido de um lanche especial.”Um momento interessante realizado pela Empresa, unir todos os colaboradores em prol de uma só causa, motivando a prática de exercícios e a busca pela qualidade de vida”, comenta a operadora de telemarketing Anna Garcia.

postado por: Sabrina Coriolano