Viação Princesa promove ações sobre a importância da Saúde Mental – Janeiro Branco

Publicado em 5 de fevereiro de 2018

IMG_20180123_141500920 IMG_20180123_094606206

Com o slogan “quem cuida da mente, cuida da vida”, milhares de psicólogos(as), outros profissionais da saúde e cidadãos de todo o país estão se mobilizando para chamar a atenção de toda a sociedade para as questões e as demandas da Saúde Mental no Brasil e no mundo, através da Campanha Janeiro Branco, que surgiu em Uberlândia(MG) em 2014 e já se difundiu para outras nações e continentes.

E como a Viação Princesa desenvolve ações constantes voltadas para a saúde do Colaborador, no dia 30.01, foi realizada a palestra sobre Caminhos para uma vida saudável com a psicóloga Evelin Huttenlocher. “Foi realizado um momento bastante agradável com os Colaboradores trabalhando os temas sobre a reflexão e o auto conhecimento, reforçando a importância da saúde mental para promoção da qualidade de vida, seja no ambiente pessoal ou no trabalho”, comenta.

Ao longo da semana, foram realizados os DSS – Diálogo Semanal de Segurança pela técnica de segurança Bruna Aguiar, abordando o tema com os setores de administração e manutenção. Durante o encontro, os participantes receberam dicas e orientações sobre os impactos da saúde mental.

Para finalizar, 13 Colaboradores participaram da palestra “Sofrimento e cuidados em Saúde Mental”, ministrada pelo Psicólogo Alexandre Santiago, na sede do SEST SENAT.  Na ocasião, foi abordada a importância e os cuidados com a saúde do corpo e da mente, apresentando o papel do psicólogo nessa caminhada do auto conhecimento, desmistificando o momento de ir à clínica, bem como os efeitos na qualidade de vida.

Confira fotos AQUI

postado por: Sabrina Coriolano