Viação Princesa realiza Semana da Saúde sobre a hipertensão e o diabetes

Publicado em 19 de abril de 2017

Imagem 042 Imagem 152

O cuidado com a saúde dos Colaboradores vem ganhando cada vez mais espaço na Viação Princesa, principalmente com as atividades mensais de massoterapia, palestras sobre ergonomia e a ginástica laboral.  Para incentivar e motivar uma vida cada vez mais saudável, a Princesa realizou a Semana da Saúde 2017, com o tema “Com a Saúde Minha Atenção é Redobrada” e teve como objetivo combater e prevenir a hipertensão e o diabetes, alertando sobre os riscos e cuidados dessas doenças que caminham lado a lado.

“Diabetes e hipertensão estão entre as doenças com maior estatística de prevalência entre os colaboradores, podendo gerar consequências degenerativas e definitivas. Por isso, a semana da saúde é muito importante como um momento para promover este trabalho de conscientização entre os nossos Colaboradores, para que eles fiquem sempre atentos com quaisquer alterações na saúde”, comenta o médico do trabalho Paulo Sindeaux.

Durante os dias 3 a 8 de abril, foram realizadas nas duas garagens diversas atividades tais como: atendimento odontológico e oftalmológico, massoterapia, corte de cabelo, aferição de glicemia e pressão arterial, ginástica laboral, aulão de ritmos, diálogo semanal de segurança (DSS), palestras sobre a importância da atividade física e alimentação saudável e a prevenção e controle da hipertensão e diabetes.

Durante as palestras, os Colaboradores puderam esclarecer dúvidas sobre as doenças e obter informações sobre como ter uma boa qualidade de vida com uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis. Para a auxiliar de serviços gerais Eberlândia Bonifácio foi o momento de criar uma nova rotina. “A palestra foi muito importante, pois precisamos ficar alerta com a nossa saúde, cuidando melhor da nossa vida. Em breve, irei mudar meus hábitos alimentares e entrar na academia para ter uma vida saudável”.

Imagem 050

Para encerrar a programação da Semana da Saúde, 30 Colaboradores participaram da corrida de revezamento com obstáculos, no sábado (8.4), na Praia do Porto das Dunas. A competição foi marcada por muita garra e determinação das equipes. Os ganhadores desta edição foram os cobradores Lucas da Silva (L Silva), Paulo de Souza (De Paulo) e os motoristas Joane Cordeiro e Elmadan Moura. “Essas atividades são muito importantes para motivar os colegas de trabalho a terem uma boa qualidade de vida e o resultado é sempre positivo. É vitória na saúde!”, comenta Joane.

Confira a galeria de fotos AQUI

postado por: Sabrina Coriolano