Viação Princesa realiza SIPAT 2017 com o tema “Próxima parada, sua segurança”

Publicado em 17 de outubro de 2017

WhatsApp Image 2017-10-10 at 09.10.35

Com o tema “Próxima parada, sua segurança”, a Semana de Prevenção Interna de Acidentes ao Trabalho, aconteceu na garagem da Viação Princesa, durante a semana dos dias 11 a 15.09. “A Empresa realiza esse momento para conscientizar os Colaboradores sobre a importância das normas internas de segurança com foco na prevenção dos acidentes, principalmente durante o trajeto do trabalho para casa”, ressalta a técnica de segurança Bruna Aguiar.

WhatsApp Image 2017-10-10 at 09.10.27

No evento, foram oferecidas ações de saúde e promoção ao bem-estar no ambiente de trabalho, tais como: serviço odontológico, corte de cabelo, avaliação nutricional, ginástica laboral, aulão de ritmos, massoterapia, verificação de P.A e teste de glicema, campeonatos de futebol, dama, sinuca e ping pong. Os ganhadores da Gincana de Segurança foram: o auxiliar de tráfego Erikson Alves, a serviços gerais Raquel Nascimento, a assistente de financeiro Kilvanny Carvalho, a auxiliar financeiro Thaís Oliveira e o auxiliar de tráfego Marcosuel dos Santos. No jogo de dama, o ganhador foi o motorista Wagner Colares, na sinuca foi o frentista Rui Rodrigues, no ping pong o auxiliar de lanterneiro Ronaldo Melo.

A novidade desta edição foi o festival de karaokê, que os Colaboradores tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento, e ao final os jurados selecionavam os vencedores. Os cantores ganhadores foram o auxiliar de lanterneiro Ronaldo Melo e a auxilar de financeiro Thaís Oliveira. O sucesso do ano passado se repetiu este ano, o Alô SIPAT premiou 7 pessoas do administrativo. Os auxiliares administrativos Jobson Castro e Ana Paula, a coordenadora de conferência Sâmya Samylle, a jovem aprendiz Késia Paulino, o controlador operacional David Vasconcelos e o supervisor operacional Raimundo Sales. Ao final, os ganhadores das atividades receberam os brindes como: camisa alusiva ao tema, squeeze, toalha, sanduicheira, marmitinha, shakeira.

WhatsApp Image 2017-10-10 at 09.10.34

A programação também foi composta por palestras sobre alimentação saudável com a Serlares e direção defensiva com o instrutor Boa Ventura do SEST SENAT. A palestra abordou conceitos sobre direção defensiva, condução em condições adversas, respeito e consequências sobre a ingestão de bebidas alcoólicas. “Foi excelente, é muito gratificante recebermos profissionais capacitados tão rico de informações, a cada dia vamos aprendendo ainda mais sobre a profissão de transportar vidas”, comenta o motorista Erivan Silva.

Além disso, a equipe do SESMT realizou os DSS – Diálogo Semanal de Segurança com os setores da manutenção e administrativo, ressaltando  os principais cuidados na prevenção dos acidentes de trajeto. Para finalizar o motorista Antônio Marcos Gondim parabenizou a Empresa pelo cuidado com o Colaborador. “Parabenizo a Princesa por realizar todas essas atividades voltadas para a capacitação dos motoristas ampliando o aprendizado”.

Confira a galeria de fotos AQUI

postado por: Sabrina Coriolano